O casamento Real, William e Catherine, é o assunto da semana

abril28

Apesar de maio ser o mês oficial das noivas, esta última semana de abril não se fala em outra coisa a não ser na noiva mais esperada do ano Catherine Middleton.

Claro que já estão falando do evento há meses, mas esta semana tudo se intensificou, desde a história dos casamentos reais, a história dela, dele, como tudo deverá ser, nossa tanta coisa que não se sabe no que prestar atenção.

Uma pena que minha irmã não more mais em Londres, Inglaterra, porque queria muito ter a impressão de alguém conhecido que esteja lá que poderia nos relatar como esta o clima pré evento. Deve ser muito mais emocionante que um show do U2 ou da Madonna, na nossa proporção de evento.

O release para a mídia sobre o evento tem 96 páginas e é cheio de detalhes como por exemplo descreve as damas de honra com nome, sobrenome, filhos de quem, tudo que possa interessas para qualquer tipo de repórter. Super frescurizado.

De lá tirei algumas informações que ainda não ouvi falar ou li, assim nós podemos contar alguma coisa diferente de um evento tão comentado.

O número de convidados oficial é de aproximadamente 1,9 mil para a cerimônima na Abadia  de Westminster. Porém este número este número se divide em mais dois eventos. Cerca de 650 pessoas foram convidadas para o almoço oferecido pela rainha no Palácio de Buckingham e mais tarde, no memso local, o príncipe de Gales, o pai, receberá um grupo de 300 convidados para um jantar seguido de dança, como descreve o release.  

Vamos destrinchar um pouco os números de convidados: do total de pessoas que receberam o convite geral, mais de mil são entre familiares e amigos do príncipe William e de Catherine (no release chamada a todo momento de miss. Middleton). Depois vieram os convites formais, todos  são números aproximados então, mais de 50 para membros da Família Real, mais de 40 para Famílias Reais Estrangeiras, cerca de 80 da instituição de caridade do príncipe William, incluindo alguns indivíduos que não estão em posições de chefia, e que o príncipe tenha conhecido em algum momento. Alguns precisos foram os 60 governadores gerais e primeiro ministro Reais e por fim 30 membros do serviço da defesa. Todos estes números incluem as esposas.

Um detalhe, na lista oficial divulgada dos chefes de estados convidados confirmados, a nossa presidente, Dilma Roussef, não consta.

Algumas celebridades já mensionadas confirmadas foram Elton John, o casal Beckham, o ex-marido de Madonna, Guy Richtie entre outros nomes encontrei um que claro que estaria confirmado, sir. John Major, que foi o responsável legal e guardião dos príncipes logo após a morte da princesa Diana.

A madrinha da noiva será sua irmã, Philippa Middleton e o padrinho do noivo, o irmão, príncipe Harry.

Serão seis crianças entre damas e pajens de honra que acompanharão a noiva na sua entrada, na saida e vão na carruagem com os noivos da Abadia  de Westminster até o Palácio de Buckingham.

São elas: a Lady Louise Windsor, com 7 anos é filha do Conde e Condessa de Wessex; e é prima irmã do príncipe William.
A Exmo. Margarita Armstrong-Jones, com 8 anos é filha do visconde e viscondessa Linley (née Hon. Serena Stanhope.); prima de segundo grau do príncipe William.
Miss Van Cutsem Graça, com 3 anos, é filha do Sr. e Sra. Hugh van Cutsem (née Rose Astor), afilhada de Prince William.
Eliza Lopes Miss, com 3 anos é filha do Sr. e Sra. Harry Lopes (née Laura Parker Bowles), neta da Duquesa da Cornualha.
Mestre William (Billy) Lowther-Pinkerton, tem 10 anos é a filho de Sr. e Sra. Jamie Lowther-Pinkerton (née Susannah Richards), sem relação familiar mas é filho do Secretário Particular do príncipe William e do príncipe Harry.
Mestre Pettifer Tom, com 8 anos, é filho de Sr. e Sra. Charles Pettifer (née Alexandra [Tiggy] Legge-Bourke), afilhado do príncipe William. 

Notei que nenhuma das crianças tem parentesco com a noiva, todos são ligados de alguma maneira ao príncipe.

Já saiu também como as famílias vão estar organizadas e sentadas na Abadia  de Westminster.

Tudo organizado, onde cada família e tipo de convidado vai estar posicionado

Tudo organizado, onde cada família e tipo de convidado vai estar posicionado

 Os músicos que vão tocar durante o evento também já está divulgado. São dois corais, o Coro da Abadia de Westminster e o da  Capela Real de Sua Majestade, o Palácio St James’s. A orquestra de Câmara de Londres. Uma equipe de Fanfarra da banda Central da Royal Air Force e por fim os trombeteiros do Estado, da Household Cavalry.

Este é o ensaio de uma as bandas para o grande dia

Este é o ensaio de uma as bandas para o grande dia

Ainda tem muitas outras curiosidades como aliança, bolo, carros e carruagens.  Acompanhem os post!

Todas as imagens foram tiradas do site oficial do casamento real: www.officialroyalwedding2011.org.



Marianna

Categoria: COMPORTAMENTO, EVENTO

E-mail não será publicado

Website example

Comentário:

 

Em breve novos eventos



Administrativo